terça-feira, 18 de fevereiro de 2014




O deputado Roberto Carlos (PDT) participou de uma importante homenagem à PM da Bahia, em sessão especial convocada pela Assembleia Legislativa da Bahia, para comemorar os 189 anos da corporação. Na oportunidade, foi lançado o livro “ Guarda Pelé”, Armando Marques da Silva Show, escrito pelo capitão PM Raimundo Marins, também historiador. Na solenidade, bastante concorrida, presenças do Comandante-Geral da PMBA, Cel. Alfredo Castro, do secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, representando o governador Jaques Wagner, deputados, militares do Exército, Marinha e Aeronáutica, entre outras autoridades civis e militares.
Para o deputado Roberto Carlos, o momento da justa homenagem à Polícia Militar do Estado, além de oportunizar a confraternização entre os presentes, serviu para discussão de novos projetos, buscando resoluções para diversas situações. “Tenho oportunidade de conviver com o comando da PM, oficiais e praças há anos, desde os tempos de vereador em Juazeiro e, sempre foi uma convivência extremamente positiva. Mais recentemente, já como deputado, fui autor de projeto que dinamiza um setor importante da PM, o Pessoal. Com meu projeto aprovado e sancionado pelo governador, a PM criou o primeiro emprego para jovens estudantes nos quartéis e colocou nas ruas policiais que ficavam em serviços internos burocráticos. Foi mais uma parceria de sucesso, inclusive, tive assessoria de oficiais da PM para a elaboração da proposição”.

Ainda na solenidade, o deputado Roberto Carlos saudou oficiais que passaram por Juazeiro e quartéis da região Norte, como, Cel. Eleotério e do Cel. Gilson Santiago, que comandaram Juazeiro, fazendo grande trabalho e muitas amizades por lá. “Todas essas pessoas fazem parte da história de nossa cidade, da nossa região”, comemorou o deputado Roberto Carlos.
A solenidade foi encerrada com o lançamento do livro “ Guarda Pelé”, Armando Marques da Silva Show, com a presença do mesmo e do capitão Raimundo Marins, autor, que autografaram a publicação. O livro faz parte da coleção "Gente da Bahia" que reverencia a memória de baianos notáveis nos mais diversos campos da atividade humana. O livro, de 205 páginas, é ilustrado com fotografias e recortes de jornais e revistas da época, foi prefaciado pelo Comandante da PM da Bahia, Cel. Alfredo Castro, e teve a orelha elaborada pelo também Cel. Gilson Santiago, diretor de Comunicação Social da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário