quinta-feira, 18 de julho de 2013

Aclassificação histórica do Salgueiro

                                                                                     
Aclassificação histórica do Salgueiro para as oitavas de final da Copa do Brasil (veja os gols no vídeo ao lado) está sendo comemorada tal qual a chegada das chuvas no sertão pelos torcedores do Carcará. O time sertanejo desembarca na noite desta quinta-feira em Petrolina e de lá parte de ônibus para a cidade-natal que dá nome ao clube.
A previsão é que o time chegue a Petrolina por volta das 23h30m. Os jogadores vão jantar e depois seguem para Salgueiro. Muitos torcedores estão se organizando para receber o time de madrugada, lá pelas 4 horas, e fazer uma carreata – destacou o diretor de futebol do Salgueiro, José Guilherme.
Existe a possibilidade dos jogadores e da comissão técnica dormirem em Petrolina nesta quarta e só viajarem até Salgueiro pela manhã da sexta. Dessa forma, mais pessoas poderiam participar da carreata. A mudança de planos, no entanto, ainda não foi tomada.
De acordo com o dirigente, o clima é de muita festa na cidade. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Carcará terá o adversário recolhido por sorteio. A lista envolve Corinthians, Vasco, Atlético-MG e Flamengo para citar alguns dos times e renome do futebol nacional.
Não escolhemos adversário, mas alguns torcedores estão na expectativa de ver um duelo entre o Salgueiro e o Corinthians ou o Flamengo, por exemplo.

Cassiano Criciúma Salgueiro (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)
No que depender da diretoria do Salgueiro, o duelo pela Copa do Brasil será no estádio Cornélio de Barros.
O nosso estádio tem capacidade para receber o jogo das oitavas. Temos todos os laudos autorizando a participação na Copa do Brasil como tivemos na Copa do Nordeste.
Para chegar até às oitavas da Copa do Brasil, o Salgueiro superou o Boa Esporte, o Vitória e o Criciúma. A equipe catarinense estava com a vaga na mão até os 41 minutos do segundo tempo, mas o atacante Fabrício Ceará empatou o jogo em 1 a 1. O resultado garantiu a classificação porque o primeiro confronto entre os times, no Cornélio de Barros, terminou empatado por 0 a 0.

Quarta força

A classificação do Salgueiro para as oitavas de final da Copa do Brasil é mais um passo para o time se consolidar como a quarta força do futebol pernambucano – atrás do Sport, Santa Cruz e Náutico. Esse posto, ocupado durante vários anos pelo Central, de Caruaru, mudou de mãos nos últimos anos.

Marcelo Chamusca - Salgueiro (Foto: Antonio Carneiro/Pernambuco Press)

Em 2012, o Salgueiro chegou às semifinais do Campeonato Pernambucano e terminou a competição à frente do Náutico. Com o resultado, o time também garantiu a participação na Copa do Nordeste deste ano, ao lado do Sport e do Santa Cruz, e desbancando o Timbu.

O Salgueiro recentemente também disputou a Série B, mas caiu para a Série C e agora está na Série D. O Carcará é o líder do A2 do torneio, com oito pontos. Neste fim de semana, a equipe não joga e só voltará a campo no dia 28 contra o Ypiranga-AP. O duelo será no Cornélio de Barros.

- Agora, vamos conversar com os jogadores para que na Série D eles tenham o mesmo comprometimento da Copa do Brasil. Precisamos subir para a Série C para que 2014 seja mais tranquilo. Se a gente não se classificar, teremos que fazer uma boa campanha no Pernambucano do ano que vem para voltar a ter chances de jogar a Série D – destacou José Guilherme.


Com a surpreendente campanha, o Salgueiro é o único representante de Pernambuco vivo na Copa do Brasil. O Náutico foi eliminado pelo Crac-GO ainda na primeira fase. O Santa Cruz caiu diante do Internacional em Porto Alegre. O Sport, único campeão estadual no torneio, em 2008, também deu adeus à competição após ser eliminado pelo ABC-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário