segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Geddel, sobre futura gestão de Neto: importante é não criar problema e obstrução




Passada a eleição, muito se discute sobre a gestão que ACM Neto (DEM) fará em Salvador. Distribuição de cargos e nível de participação dos partidos que o apoiaram são temas freqüentes nas rodas de conversas. Mas a grande incógnita é com relação ao PMDB. Alinhado com o PT no plano federal, o partido presidido pelo federal Lúcio Vieira Lima na Bahia lançou Mário Kertész candidato nessas eleições, foi derrotado e resolveu apoiar Neto no segundo turno. Até aí tudo bem. Mas a parceria, ao que parece, vai além e visa 2014. Não é novidade que Geddel tem pretensões para as próximas eleições. Para ser candidato ao governo, o apoio do DEM, que vai comandar as duas principais cidades da Bahia – Salvador e Feira de Santana, será fundamental. Mas tudo – mais uma vez, passa pelo plano federal, pois atualmente o PMDB ocupa a vice-presidência da república.


Questionado sobre a participação do PMDB na gestão de Neto, o ex-ministro Geddel Vieira Lima respondeu com serenidade ao Bocão News: “O PMDB não reivindica nada. Dentro de um contexto, digo que tem momentos na vida que a gente faz o que precisa ser feito. E o que precisava ser feito no segundo turno era apoiar a candidatura de Neto”. Mas não descartou a possibilidade de ter cargos: “Se ele julgar oportuno, ele conversará com o PMDB e dirá como ele quer que a gente participe”. No momento, o objetivo do partido é “desobstruir canais” para Neto, informa Geddel, que faz uma análise do cenário político em Salvador: “Eu acho que Neto está mostrando nos primeiros movimentos muita maturidade e muita serenidade. Fez uma escolha importante de Paulo Souto, um técnico qualificado, para coordenar o processo de transição. Ele também está buscando uma relação administrativa proveitosa e respeitável com o governador Wagner”.


Durante entrevista ao Bocão News, Geddel afirmou que mais do que ajudar ACM Neto em sua gestão na capital baiana e participar diretamente do governo, há outro ponto fundamental: “o importante é não criar problemas e obstrução. Isso eu já considero como uma grande ajuda”.

Matéria originalmente publicada às 11h30 do dia 05/11.


Foto: Gilberto Junior//Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário