quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Esgotamento sanitário beneficiará quatro mil pessoas em Jeremoabo


Assinatura de ordem de serviço para implantação do sistema de esgotamento sanitário em Jeremoabo
Assinatura de ordem de serviço para implantação do sistema de esgotamento sanitário em Jeremoabo
A população do município de Jeremoabo, no semiárido baiano, vai ser beneficiada com o sistema de esgotamento sanitário. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo governador Jaques Wagner nesta quarta-feira (8).
O sistema terá investimento da ordem de R$ 8,3 milhões, por meio de recursos próprios da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), beneficiando cerca de quatro mil moradores da sede do município.
Para a comerciante Maria Auxiliadora Souza, 55 anos, a implantação do esgotamento sanitário resultará em melhor qualidade de vida da população. Ela acredita também que o saneamento reduzirá a poluição nos rios da cidade. "Todos ganham, pois com o saneamento, a população fica menos doente".
As obras incluem 22,5 quilômetros de redes e ramais, 2,8 quilômetros de linha de recalque, cinco estações elevatórias e uma estação de tratamento. "O esgotamento sanitário vai mudar a realidade da população de Jeremoabo e região. É uma obra muito importante porque, além de proporcionar mais saúde aos moradores, cuida do meio ambiente", afirmou o governador Jaques Wagner.
Rodovia
Ainda em Jeremoabo, o governador anunciou o início das obras do trecho da rodovia BR-235, que liga a sede municipal ao povoado de Canché, com recursos dos governos federal e estadual - as obras começam ainda este mês.
De acordo com informações do vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, o segundo trecho, entre Jeremoabo e a fronteira com o estado de Sergipe, aguarda o resultado da licitação do governo federal, que deve ser concluída em fevereiro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário